Secretaria Municipal de Desenvolvimento


Manual do Sistema


Apresentação


Este manual foi elaborado com o princípio básico de facilitar o entendimento pelos usuários que utilizarão o Sistema Investe Mogi.


Seu objetivo principal é o de orientar seus usuários acerca dos procedimentos relativos à utilização do Sistema Investe Mogi que está sendo implantado no Município.

Meu primeiro acesso


Para acessar ao sistema pela primeira vez é necessário que você já tenha efetuado um cadastro para para conseguir o acesso ao sistema.

Na tela inicial do sistema clique no link "Faça seu cadastro", e preencha as informações necessárias para concluir o cadastro.

Atenção ! Preecha todos os campos obrigatórios, corretamente.

Fique atento ao informar corretamente seus dados E-mail, Tipo de Pessoa, Documentos CPF / CNPJ e o Tipo de Ofertante. )

Leia atentamente o Termo de Responsabilidade antes de concluir seu cadastro.

Após o cadastro concluído, você já pode acessar o sistema na tela principal do sistema.

Esqueci minha senha


    Para recuperar a senha para acesso ao sistema, você deverá clicar no link "Esqueci a senha".

    Você deverá informar o seu e-mail vinculado a sua conta e digitar o código de segurança e clicar em "Recuperar senha."

    Se os dados estiverem corretos, você receberá uma mensagem informando que o seu acesso foi recuperado com sucesso através de um link que será encaminhado ao e-mail informado, para prosseguir com a alteração da senha.

    Acesse sua caixa de e-mail e verifique se você recebeu um e-mail com um link para recuperação da senha, caso não tenha recebido verifique sua caixa "SPAM" provalvemente sua mensagem esteja lá.

    Pronto ! Após a digitação das senhas você poderá acessar o sistema novamente, lembrando que o próximo acesso deverá ser efetuado com a nova senha.

Esqueci minha senha


Para acessar o sistema você deve digitar o e-mail cadastrado a senha e o código de segurança, e pressionar o botão "Acessar o sistema"

Caso seja exibida alguma mensagem de erro ao tentar o acesso, verifique seus dados e tente novamente."

Pronto! Seus dados estão corretos, agora você já possui acesso para gerenciar seus dados no sistema.

Gerenciando imóveis


Ao acessar o sistema, logo na primeira tela você receberá algumas informações da Secretaria de Desenvolvimento.

Para efetuar um cadastro de um imóvel no sistema, você deverá clicar em "Gerenciar Conta" em seguida em "Meus Imóveis".

O próximo passo é clicar no botão "Incluir novo Imóvel"

Agora é hora de cadastrar os dados dos imóveis, lembrando que na aba "Principais Informações", todos os campos são obrigatórios, clique no botão "Continuar" para seguir para próxima tela.

A seguir é necessário inserir as informações referente a aba "Disponibilidade / Características", todos os campos são obrigatórios, clique no botão "Continuar" para seguir para próxima tela.

Continue inserindo as informações referente a aba "Localização do Imóvel", no campo Imóvel, caso você escolha a opção "URBANO" será necessário incluir o Setor, Quadra, Lote e Unidade do Imóvel, caso escolha "RURAL" será obrigatório informar o Número do Incra , clique no botão "Salvar e Continuar" para seguir para próxima tela.

Atenção ! Só poderá ser cadastrado apenas 1(um) imóvel por inscrição sendo ela Setor, Quadra, Lote, Unidade ou Número do Incra, o sistema executará o bloqueio automaticamente do imóvel caso o ofertante tente cadastra-lo mais de uma vez.

  • Agora é hora de "Carregar seus Arquivos", clique no botão "Adicionar Arquivos" e insira os arquivos de acordo com as seguintes regras :

    Você poderá enviar arquivos com no máximo 1MB de tamanho.

    Serão aceitos os seguintes formatos de arquivos: JPEG, PNG OU PDF.

    Autorização de Venda :
    Apenas 1 arquivo formato PDF.

    Cópia do IPTU ou ITR :
    Apenas 1 arquivo formato JPEG / PNG.

    Croqui do Imóvel :
    Apenas 1 arquivo formato JPEG / PNG.

    Foto do Imóvel :
    Apenas 3 arquivos formato JPEG / PNG.

    Identidade Profissional :
    Apenas 1 arquivos formato JPEG / PNG.

  • Clique em "Adicionar Arquivos", e inicie o processo de carregamento dos arquivos para o imóvel.

    Selecione o Tipo de Arquivo / Documento, selecione o arquivo clicando no botão "Clique aqui para carregar seu arquivo", escolha o diretorio das imagens e selecione uma imagem ou documento, clique em abrir e para finalizar o processo clique em "Adicionar".

    Você receberá uma mensagem que o upload foi Realizado com sucesso, caso queira adicionar mais arquivos, repita o processo de uploads senão feche a janela.

    Finalizado o processo de uploads, você poderá visualizar seus arquivos carregados, para isto, basta clicar em cima de cada arquivo que será aberta uma janela com o arquivo selecionado, senão desejar visualizar clique em "Continuar".

    Finalizado o cadastro ! Leia com atenção todas instruções antes de "Finalizar" o processo.

    Corrigindo informações dos imóveis


      Para efetuar qualquer correção no dados do imóvel, clique em Pesquisar e localize seu imóvel cadastrado, a seguir clique em "Disponível para Correção", as regras são as mesmas da inclusão de um cadastro novo e você tem que percorrer todas telas para finalizar o processo de alteração.

      Lembrando que se você já efetuou o envio do cadastro para a secretaria, não será possível qualquer alteração, o imóvel só poderá ser visualizado.

      Continue até aparecer a última tela com a opção com o botão para "Finalizar".

    Visualizar informações dos imóveis


      Para efetuar visualizar qualquer tipo de informação referente aos imóveis cadastrados, clique em Pesquisar e localize seu imóvel cadastrado, a seguir clique em "Visualizar", você poderá percorrer todas as telas para para visualizar inclusive o Histórico de Ocorrências.

      As telas abaixo exibem todos os dados do imóvel, para avançar clique em "Próxima Tela", até a opção de "Finalizar".

    Encaminhar imóvel para secretaria


      Após a conferência dos dados cadastrados, chegou a hora do envio para a "Secretaria de Desenvolvimento", para o processo de "Homologação ou Recusa" do Imóvel em caso de divergências de informações ou informações relacionadas em desacordo com o Termo de Responsabilidade.

      Lembre-se, após o envio do imóvel a Secretaria você não poderá efetuar nenhuma alteração, pois não terá mais acesso ao botão com a opção de "Disponível para Correção".

      Será exibido uma "Mensagem" solicitando aconfirmação do envio do imóvel à secretaria, confirme se realmente estiver certeza.

      Seu imóvel foi encaminhado a secretaria com sucesso para o processo de "Homologação ou Recusa", se os dados estiverem válidos, o seu imóvel será publicado no portal.

      Observe que seu imóvel, não está mais disponível para qualquer correção.

    Consulta posição atual


      Você pode verificar a posição atual de seus imóveis cadastrados, selecionando a opção do menu principal "Consultas", em seguida selecionar "Consulta posição atual".

      Será exibido um painel com a quantidade de imóveis com seus status no sistema.

      Para visualizar os imóveis, clique em cima da cada status do imóvel.

    Alterar meus dados


      Você poderá alterar alguns dados pessoais do cadastro inicial, para isto clique em Meus dados.

      Não será permitido em nenhuma situação a alteração do Nº do CPF e o e-mail cadastrado.

    Alterar minha senha


      Você poderá alterar a senha para acesso ao sistema, clicando no canto superior direito da tela em cima do Nome do Usuário, em seguida na opção "Alterar Senha".

      Após a digitação da nova senha, confirme a alteração clicando no botão "Confirmar alteração".

    Dúvidas / Sugestões


      E-mail para contato : investemogi@pmmc.com.br

      Telefones : 4798 - 6333 / 4798-5128.